terça-feira, 22 de maio de 2007

Sentimentos e Sentimentos

Mais uma noite se finda nos pagos do Alegrete, e como de costume depois da aula um desabafo e uma conversa amiga.

Assim de repente aflora em meus pensamentos algo que considero meio maluco de minha parte, e por um lado realista, pois conversando com amigos de minha confiança, os mesmos dizem ter a mesma concepção e leitura da realidade que tenho nesse momento.
O amor nunca é eterno e tem horas que ele se acaba, ou pelo menos se amotina dando espaço para que outros sentimentos apareçam, tais como a amizade e o companheirismo, mas na maioria das vezes ele se esconde mesmo é pela acomodação dos seres, que gostam das coisas como estão e que não quererem experimentar algo diferente e novo, preferem seguir com a vida monótona, “ta bom do jeito que ta”.

Sento em frente ao computador na sala de casa para escrever meu texto e fico lembrando das conversas com os amigos, sei que muitas vezes já lhes dei e já lhes pedi conselhos, mas dessa vez não vai ser um simples conselho que me fará mudar meu pensamento.
Consigo então compreender que a pessoa que pensava eu que era intocável e inatingível torna-se cada vez mais ao alcance, e que se for despertada pelo desejo de experimentar o novo, de experimentar algo que realmente seja verdadeiro (não desmerecendo ninguém), talvez uma felicidade diferente ou quem sabe realista, e não de fachada...

Agora enquanto escrevo escuto uma música da Ana Carolina (Álbum Perfil), chama-se o Avesso dos Ponteiros, e o refrão da música fala exatamente assim: “Tudo passa e eu ainda, fico pensando em você”. Pois é realmente isso, pode passar o tempo que for estarei sempre com o pensamento voltado para a mesma pessoa.

Tenho minhas dúvidas se algum dia conseguirei fazer com que ela tenha algum sentimento especial por uma simples pessoa que escreve textos românticos pensando em ter que não pode ter e quem não o quer ter (será???), será que algum dia conseguirei tocá-la de um jeito mágico, para ir fundo em seu coração e plantar o melhor dos sentimentos.

Será que as pessoas tem mesmo o poder de amar?
Será que as pessoas podem amar as pessoas que realmente querem?

Penso que a mulher que falo, e cada vez que a vejo em meus pensamentos, me pergunto se ela realmente recebe o amor que têm de ser conferido a sua pessoa, acho que ela deveria ganhar muito mais valor, o homem que hoje a têm não sabe ou soube um dia, a mulher tão especial que é ela, e do real reconhecimento que ela merece, e não querendo ser tão Marxista de julgar o sentimento de ninguém até por que nunca fui assim, mas acho que carinho a mais não faria mal a ninguém.
Meu desabafo e meu recado, a um bom entendedor meia palavra basta. Sei que estou sendo prepotente em julgar alguém ou algum sentimento, mas este espaço foi destinado a este tipo de desabafo ou de reflexão.

Sei que daqui uns anos vou ler isso que escrevi, e me acharei um tremendo doido e que com certeza darei boas risadas, mas prefiro desabafar escrevendo os sentimentos que tenho, posso daqui uns anos nem possuir a mulher que hoje me faz escrever esses textos, mas com certeza meu recado vai ser dado e todos ficarão sabendo, que eu já fui louco e apaixonado, pois todo apaixonado é um verdadeiro louco.

Amigos fiquem tranqüilos, nunca magoarei outras pessoas para possuir o que quero, nunca terei que ver o sofrimento de alguém para ter a minha felicidade, ainda mais nesse caso.
Pois é...
Obrigado por tudo.

“Gosto, mas não posso tê-la, bom, pelo menos eu sonho”.


"Às vezes achamos que construímos grandes sonhos em cima de grandes pessoas, mas com o passar do tempo percebemos que grandes eram os sonhos, porém pequenas as pessoas."

(Autor Desconhecido)

Nenhum comentário: