segunda-feira, 15 de outubro de 2007

O Segredo – “A Reflexão”





Outra noite se termina pras bandas da província e mais uma vez me encontro sem sono, e sentado em frente ao computador, tentando colocar algumas palavras no papel.
Depois de ter olhado o documentário de “Auto-Ajuda”, O Segredo (The Secret), fiquei pensando em cada frase, em cada palavra que o tal documentário – filme – reproduz, a Lei da Atração, o Pensamento Positivo, o poder de ter e conseguir tudo que desejamos e acreditamos, pensando se realmente é possível fazer com que o universo se torne um catálogo de coisas maravilhosas e se realmente o poder da mente, poder de ter auto-estima e de ser positivo, podem tornar nossos sonhos, realidade, e que possamos vislumbrar cada um de nossos desejos.

Se realmente isso é possível?
Eu não sou o mais indicado a dizer, não sou o mais positivista, mas também não sou um seguidor de Murphy, que em sua tese tudo tende a dar errado, ou sair de uma maneira que não desejamos. Mas não custa nada mudar um pouco nossa vida e o modo que a vemos para tentar fazer com que as coisas aconteçam e venham a calhar no nosso dia-a-dia.

Daqui pra frente vou procurar mudar, e ao invés de falar de tristezas falarei somente das alegrias, e ao invés de falar que não poderei conseguir, falarei apenas que posso, e que vou consegui.
Também não chegarei a ponto de ser hipócrita o bastante, para não reconhecer que eu falhei, que eu não cumpri com meu objetivo, mas pelo menos eu vou poder dizer que eu tentei, que eu tentei fazer com que meus sonhos se tornassem realidade, não ficarei mais sentado esperando que as coisas venham até mim, levantarei-me e procurarei fazer tudo, com muita determinação.

Esse é o meu modo de ver e entender O Segredo, e meu modo de lidar com a minha vida.

Nenhum comentário: